Reindustrialização brasileira: O plano ambicioso de Lula e Mercadante

Portal Plantão Brasil
22/1/2024 14:32

Reindustrialização brasileira: O plano ambicioso de Lula e Mercadante

0 0 0 0

1168 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Durante o lançamento da Nova Indústria Brasil no Palácio do Planalto, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, destacou a importância de uma nova relação entre o Estado e o mercado para reerguer a indústria brasileira. A reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), presidido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, contou com a presença do presidente Lula. A nova política industrial, definindo diretrizes até 2033, visa fortalecer o Brasil como potência industrial global.

Mercadante criticou o neoliberalismo, afirmando que não atendeu às necessidades dos países em desenvolvimento e emergentes. Ele comparou a situação do Brasil com a da China e os EUA, destacando a necessidade de políticas que envolvam subsídios, incentivos e investimentos públicos. A nova política desenvolverá uma indústria mais inovadora, digital, verde e exportadora.

O presidente do BNDES enfatizou a importância dos bancos públicos no apoio a essa estratégia e lembrou as seis missões estabelecidas pelo CNDI em 2023 para a indústria brasileira, incluindo cadeias agroindustriais sustentáveis e a bioeconomia. O governo federal planeja investir R$ 300 bilhões para financiar a neoindustrialização, visando tornar o Brasil um país menos desigual e mais dinâmico.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians