Editorial do Globo ataca retomada do desenvolvimento econômico por Lula e Petrobras

Portal Plantão Brasil
20/1/2024 11:05

Editorial do Globo ataca retomada do desenvolvimento econômico por Lula e Petrobras

0 0 0 0

1020 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O jornal O Globo publicou um editorial criticando as políticas econômicas do governo Lula e os investimentos da Petrobras. O texto, intitulado "Lula demonstra que o PT não aprendeu com seus erros", se opõe à retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, um projeto que promete gerar 30 mil empregos, tornar o Brasil autossuficiente em diesel e trazer receitas anuais de US$ 100 bilhões.

O editorial acusa o governo Lula de persistir em erros antigos e questiona a viabilidade econômica dos investimentos na refinaria. O texto também critica a ideia de desenvolvimento nacional e sugere que o Brasil mantenha um modelo econômico extrativista, focado na exportação de petróleo bruto e na importação de derivados.

A posição do Globo, segundo o editorial, é a favor das privatizações no setor de refino, apesar dos riscos de submeter o Brasil a preços internacionais de combustíveis. O texto também ataca os planos de investimentos da Petrobras no Rio de Janeiro, defendendo que o governo deveria priorizar a privatização para incentivar a competição no mercado de combustíveis.

O artigo conclui reiterando críticas ao plano do governo Lula de expandir a Refinaria Abreu e Lima e outros projetos de desenvolvimento, acusando o PT de não aprender com os erros do passado.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians