758 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Pelo menos 10 pessoas foram mortas em um acidente envolvendo uma rede de energia elétrica de alta tensão em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no sul do Pará, na noite de sábado (9). A notícia foi divulgada pelo líder nacional do MST, João Paulo Rodrigues, que indicou a possibilidade do número de mortos aumentar para 15, além de várias pessoas feridas.
O acidente ocorreu quando uma empresa montava uma internet no acampamento e a antena colidiu com a rede de alta tensão, resultando em uma descarga elétrica que matou 3 trabalhadores da empresa e vários militantes do movimento.
Duas habitações no acampamento foram completamente destruídas pelo fogo. O corpo de bombeiros e o SAMU foram acionados para atender as vítimas, e o fogo foi contido. As autoridades locais, incluindo a Defesa Civil, o Instituto Médico Legal (IML), e as polícias Militar e Civil estão atuando no local.
TRAGÉDIA NO ACAMPAMENTO TERRA E LIBERDADE EM PARAUAPEBAS (PA)
— MST Oficial (@MST_Oficial) December 10, 2023
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, informa que na noite deste sábado (09/12), houve um acidente, a princípio provocado em um transformador próximo ao acampamento Terra e Liberdade em Parauapebas (PA). pic.twitter.com/wKEbbWSL6z