1970 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um episódio recente do "Matrix PodCast", apresentado por Fernando Matrix, ex-candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Sul, uma teoria da conspiração infundada foi divulgada, alegando que Marisa Letícia, esposa falecida do ex-presidente Lula, estaria viva e escondida na Europa. Matrix iniciou a disseminação da falsa notícia, mencionando que Marisa teria sido enterrada em um caixão fechado, o que, segundo ele, seria uma evidência de sua teoria.
Luciano Cesa, conhecido por suas teorias conspiratórias e conteúdo digital sobre "espiritualidade", contribuiu para a propagação da desinformação. Ele detalhou uma narrativa fictícia sobre a suposta fuga de Marisa Letícia, afirmando que ela teria deixado o Brasil, realizado uma cirurgia plástica no rosto para não ser reconhecida, e se refugiado no Vaticano.
Cesa prosseguiu com alegações ainda mais absurdas, afirmando que o atual presidente Lula estaria morto e que um sósia estaria ocupando seu lugar. Ele chegou a descrever métodos fictícios pelos quais o suposto sósia esconderia a falta do dedo de Lula, como o uso de fitas adesivas.
Essas alegações infundadas e sem qualquer base na realidade foram rapidamente disseminadas entre os apoiadores de Bolsonaro, gerando indignação e preocupação entre aqueles que valorizam a verdade e a integridade da informação.
*Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.