O Congresso Nacional será iluminado em homenagem aos 75 Anos da Declaração dos Direitos Humanos

Portal Plantão Brasil
8/12/2023 12:33

O Congresso Nacional será iluminado em homenagem aos 75 Anos da Declaração dos Direitos Humanos

0 0 0 0

441 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Congresso Nacional do Brasil se prepara para uma celebração especial na noite de domingo, 10 de dezembro, marcando os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Neste evento simbólico, projeções iluminarão a fachada do Congresso, destacando palavras-chave como “inclusão”, “liberdade de crença” e “respeito”, que são pilares fundamentais do histórico documento.

Criada no rescaldo da Segunda Guerra Mundial, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos é um marco na história dos direitos civis, estabelecendo que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos”. Seus 30 artigos têm sido a base para inúmeros avanços em direitos humanos ao redor do mundo, influenciando legislações e políticas públicas.

O Brasil, um dos primeiros países a assinar a declaração, demonstra seu compromisso contínuo com esses valores universais. A iniciativa, organizada pelo Ministério dos Direitos Humanos, também se estenderá a outras edificações governamentais, onde trechos da declaração serão projetados, reafirmando o compromisso do país com os direitos humanos.

Esta celebração é um lembrete poderoso da importância dos direitos humanos e da necessidade de sua constante defesa e promoção, especialmente em um momento em que o mundo enfrenta novos desafios e ameaças à dignidade humana.

*Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians