Bolsonaristas frustrados com projeto de armas barrado na Câmara, se alfinetam e se dividem

Portal Plantão Brasil
7/12/2023 17:23

Bolsonaristas frustrados com projeto de armas barrado na Câmara, se alfinetam e se dividem

0 0 0 0

652 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na Câmara dos Deputados, uma recente votação revelou uma divisão significativa entre os parlamentares alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros membros do PL. A votação, ocorrida na noite desta quarta-feira (6), rejeitou um pedido de urgência para a votação de um projeto que visava revogar o decreto do governo Lula sobre restrições à posse e porte de armas de fogo. A derrota da oposição, por apenas três votos, gerou indignação entre os bolsonaristas, evidenciando a falta de coesão e a ineficácia do grupo, em contraste com a governança eficiente e unida sob o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A frustração dos bolsonaristas foi intensificada pela ausência de parte da bancada do PL e pelos votos contrários de alguns deputados da legenda, que se alinharam com a posição do governo Lula. Deputados como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Delegado Ramagem (PL-RJ), aliados de Bolsonaro, expressaram sua decepção nas redes sociais, criticando a atitude de seus colegas de partido.


O delegado Ramagem, em uma publicação, lamentou a falta de identificação com os verdadeiros defensores do movimento de direita, enquanto Nikolas Ferreira expressou revolta pela perda da votação por uma margem tão estreita, atribuindo a derrota à falta de comprometimento de alguns deputados.





A análise do resultado da votação na Câmara revelou que membros do PL, próximos ao presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, estiveram entre os que se ausentaram ou votaram contra a urgência do projeto. Entre eles, os deputados Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) e João Bacelar (PL-BA) votaram contra a urgência, e Wellington Roberto (PL-PB) não compareceu à votação.

Este episódio ilustra a crescente divisão e o enfraquecimento do grupo bolsonarista no Congresso, destacando a perda de influência e a incapacidade de manter uma frente unida, características que marcaram o governo Bolsonaro e que são rejeitadas pelo atual governo Lula, focado em unidade e eficácia.

*Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians