583 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo, enfrentou um revés ao tentar um encontro direto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a dívida bilionária do estado com a União. Zema, acompanhado do vice-governador Matheus Simões, também do Novo, não conseguiu ser recebido por Lula e acabou tendo uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
A busca de Zema por um diálogo direto com o presidente Lula faz parte de um esforço para resolver a crítica situação fiscal de Minas Gerais, que acumula uma dívida de 160 bilhões de reais com a União. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD-MG, tem atuado como intermediário nessas negociações, enfatizando a gravidade da situação fiscal do estado e a necessidade de uma solução que envolva esforços conjuntos, independentemente de diferenças ideológicas ou partidárias.
Pacheco, que já se reuniu com membros da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), enfatizou a importância do diálogo entre o governo estadual e o federal. Ele ressaltou que a resolução da dívida não é apenas um problema do governo, mas de todo o estado de Minas Gerais. A expectativa é que uma reunião entre Zema e Lula possa ocorrer após um encontro prévio entre o presidente e Pacheco, que já iniciou as conversas com o governo federal.
A situação destaca a complexidade das relações políticas e a necessidade de colaboração entre diferentes esferas do governo para enfrentar desafios fiscais significativos.
Com informações de O Antagonista
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.