Zema toma chá de cadeira e não consegue audiência com Lula fora da agenda

Portal Plantão Brasil
20/11/2023 19:12

Zema toma chá de cadeira e não consegue audiência com Lula fora da agenda

0 0 0 0

742 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo, enfrentou um revés ao tentar um encontro direto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a dívida bilionária do estado com a União. Zema, acompanhado do vice-governador Matheus Simões, também do Novo, não conseguiu ser recebido por Lula e acabou tendo uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

A busca de Zema por um diálogo direto com o presidente Lula faz parte de um esforço para resolver a crítica situação fiscal de Minas Gerais, que acumula uma dívida de 160 bilhões de reais com a União. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD-MG, tem atuado como intermediário nessas negociações, enfatizando a gravidade da situação fiscal do estado e a necessidade de uma solução que envolva esforços conjuntos, independentemente de diferenças ideológicas ou partidárias.

Pacheco, que já se reuniu com membros da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), enfatizou a importância do diálogo entre o governo estadual e o federal. Ele ressaltou que a resolução da dívida não é apenas um problema do governo, mas de todo o estado de Minas Gerais. A expectativa é que uma reunião entre Zema e Lula possa ocorrer após um encontro prévio entre o presidente e Pacheco, que já iniciou as conversas com o governo federal.

A situação destaca a complexidade das relações políticas e a necessidade de colaboração entre diferentes esferas do governo para enfrentar desafios fiscais significativos.

Com informações de O Antagonista

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians