Vídeo: Lula não deve ir à posse de Milei após ofensas pessoais, diz Celso Amorim

Portal Plantão Brasil
20/11/2023 16:46

Vídeo: Lula não deve ir à posse de Milei após ofensas pessoais, diz Celso Amorim

0 0 0 0

815 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Celso Amorim, assessor de Assuntos Internacionais do Governo Lula, confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estará presente na cerimônia de posse do recém-eleito presidente argentino Javier Milei, marcada para 10 de dezembro. Em declaração à GloboNews, Amorim expressou incerteza sobre quem representará o Brasil no evento.

“Não está definido quem representará o Brasil. É improvável que Lula participe, considerando as ofensas pessoais proferidas por Milei. Apesar das declarações desrespeitosas do presidente eleito argentino, o Brasil mantém seu compromisso com as relações diplomáticas de Estado”, afirmou Amorim.



Milei, conhecido por suas posturas ultradireitistas, havia anteriormente atacado Lula, chamando-o de “comunista” e “corrupto” em uma entrevista. Essas declarações, no entanto, não abalam a importância das relações bilaterais entre Brasil e Argentina, como enfatizou Amorim. “Nossos laços comerciais e estratégicos são fundamentais, e o Brasil continuará a honrar esses compromissos”, destacou.

Amorim também ressaltou a relevância histórica da relação bilateral na formação do Mercosul, que inclui outros países como Uruguai e Paraguai, e sua contribuição para processos de integração mais amplos na região.

Enquanto isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro, conhecido por suas afinidades ideológicas com Milei, anunciou ter sido convidado para a posse, mas ainda não confirmou sua presença. “Recebi um convite de Milei, o que reflete a sintonia entre suas políticas ultradireitistas e as minhas”, declarou Bolsonaro.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians