739 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Após a transferência de bebês prematuros para o Egito para tratamento médico, Israel retomou os ataques ao maior hospital de Gaza, Al Shifa. O Ministério da Saúde de Gaza relatou a morte de pelo menos 12 palestinos e vários feridos em outro hospital na cidade de Beit Lahia, cercado por tanques israelenses.
A operação de evacuação dos bebês foi realizada sob condições de risco extremo, com a equipe médica utilizando ambulâncias para transportar os bebês para um hospital em Rafah, antes de cruzar a fronteira com o Egito.
Enquanto isso, o Hospital Indonésio em Beit Lahia enfrentou bombardeios, com autoridades de saúde e a agência de notícias WAFA reportando ataques de artilharia no local. A comunicação com o hospital foi quase cortada, e há temores sobre o destino dos pacientes, funcionários e civis deslocados ainda abrigados lá.
As operações de saúde na metade norte de Gaza estão praticamente paralisadas devido à falta de combustível e medicamentos, e milhares de civis continuam na região apesar das ordens israelenses para evacuação. No sul de Gaza, pelo menos 14 palestinos foram mortos em ataques israelenses a casas em Rafah.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.