Depois de chamar palestinos de "animais" , programa Hora Israelita sai da Band e vai para Guaíba, rádio da Universal

Portal Plantão Brasil
20/11/2023 12:27

Depois de chamar palestinos de "animais" , programa Hora Israelita sai da Band e vai para Guaíba, rádio da Universal

0 0 0 0

347 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O programa “Hora Israelita”, após uma breve pausa, retorna às ondas do rádio em Porto Alegre, agora sendo transmitido pela Rádio Guaíba, da Universal. O programa, que anteriormente fazia parte da programação da Rádio Bandeirantes, ocupa o horário das 08h às 10h desde o dia 12 de novembro.

Recentemente, o programa se viu no centro de uma controvérsia devido aos comentários de Deborah Srour. Durante o conflito na Faixa de Gaza, Srour fez afirmações consideradas ofensivas e desrespeitosas em relação ao povo palestino. Em duas edições do programa em outubro, ela emitiu discursos hostis contra os palestinos, referindo-se a eles como “animais” e negando a existência de civis inocentes em Gaza.

Além disso, Srour sugeriu que as forças israelenses deveriam agir de maneira mais severa em Gaza, sem levar em conta a proporcionalidade. “Se eles agem como animais, Israel deve tratá-los como animais”, disse ela em um dos programas.

Em outra ocasião, transmitindo de Jerusalém, Srour defendeu seu direito à terra, alegando ter mais legitimidade do que os árabes que, segundo ela, migraram para a região no último século. Ela também expressou a crença de que existe um “ódio mortal” dos árabes contra os judeus, cultivado desde a infância.

O caso, que inicialmente parecia restrito, ganhou atenção nacional após o Grupo Bandeirantes de Porto Alegre decidir não mais transmitir o programa, em resposta à repercussão das declarações de Srour.

Em resposta às críticas, Srour postou um vídeo no Facebook, onde argumentou que suas palavras foram tiradas de contexto e não representam a visão do programa “Hora Israelita” ou da emissora. Ela reiterou seu orgulho em ser sionista e defendeu suas declarações anteriores, referindo-se aos atos do Hamas contra civis.



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians