Onda conservadora na América do Sul alerta para necessidade de uma frente ampla de esquerda

Portal Plantão Brasil
20/11/2023 10:51

Onda conservadora na América do Sul alerta para necessidade de uma frente ampla de esquerda

0 0 0 0

881 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, em uma análise perspicaz, destacou a eleição do ultradireitista Javier Milei na Argentina como um sinal de alerta para as forças progressistas. Cappelli enfatizou a necessidade de uma frente ampla de esquerda, diante do cenário político desafiador que se desenha na América do Sul.

"Vemos um panorama preocupante: a centro-direita triunfando no Uruguai, a extrema-direita ganhando as eleições constitucionais no Chile, o Peru enfrentando uma grave instabilidade institucional, a centro-direita vencendo no Equador, e agora a extrema-direita conquistando a Argentina. Nos EUA, Trump retoma a liderança. É imperativo formar uma Frente Ampla para resistir a essas tendências", declarou Cappelli.

Na recente eleição argentina, Javier Milei, do partido La Libertad Avanza (LLA), obteve uma vitória expressiva com 55,75% dos votos, superando Sergio Massa, da Unión por la Patria (UXP), que alcançou 44,24%, com 98,21% dos votos apurados. Importante ressaltar que o PT, partido do presidente Lula, apoiou Massa.

*Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians