749 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O movimento rebelde Ansar Allah do Iêmen, conhecido como Houthis, apreendeu um navio comercial chamado Galaxy Leader no Mar Vermelho. Este navio é alegadamente propriedade de uma empresa israelense.
Os Houthis, que controlam a parte norte do Iêmen, também têm lançado mísseis balísticos contra alvos israelenses nos territórios palestinos ocupados, incluindo a cidade de Eilat, no sul de Israel. O navio foi interceptado e levado para a província de Al Hudaydah, no oeste do Iêmen, e os 22 tripulantes estão sendo interrogados.
Os Houthis emitiram um alerta para possíveis ataques a todos os navios afiliados a Israel, aconselhando outros estados a retirar suas tripulações e evitar a proximidade com tais navios. Essa ação é uma resposta à "brutal agressão israelo-americana" na Faixa de Gaza. Yahya Saria, porta-voz Houthi, anunciou que todos os navios sob a bandeira israelense, operados por empresas israelenses ou de propriedade de entidades israelenses, serão alvos.
Um destróier de mísseis guiados dos EUA no Mar Vermelho abateu recentemente um drone lançado do Iêmen em direção a um navio de guerra dos EUA, e em outro incidente, um navio de guerra dos EUA abateu três mísseis de cruzeiro e vários drones lançados pelos Houthis.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.