Presidente da Petrobras responde a críticas e explica política de preços

Portal Plantão Brasil
19/11/2023 11:08

Presidente da Petrobras responde a críticas e explica política de preços

0 0 0 0

888 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, defendeu a política comercial da empresa, que recentemente adotou uma nova estratégia para não repassar a volatilidade do mercado internacional do petróleo para os consumidores.

Essa abordagem, segundo Prates, está alinhada com a função da Petrobras como empresa estatal mista, buscando eficiência e rentabilidade, enquanto contribui para o aproveitamento dos recursos de petróleo e capacidade de refino do Brasil.

Ele contrastou a nova política com a anterior, citando as frequentes flutuações nos preços sob o "Governo Temer" e as consequências econômicas e sociais desses ajustes. Prates também enfatizou a necessidade de cautela e responsabilidade na gestão de preços, em oposição às ações impulsivas do governo Bolsonaro.

Ele destacou que ajustes de preços na Petrobras devem seguir parâmetros técnicos, logísticos e operacionais, e mencionou a lei e o estatuto social que regem a orientação de preços pela União.

Por fim, Prates elogiou os resultados recentes da Petrobras em termos de produção, refino e valor de mercado, e expressou gratidão ao presidente Lula por confiar a ele a liderança da empresa em um momento crucial.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians