Massacre em escola de Gaza provoca indignação e condenação do Catar

Portal Plantão Brasil
19/11/2023 11:00

Massacre em escola de Gaza provoca indignação e condenação do Catar

0 0 0 0

678 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O Catar condenou fortemente o recente ataque aéreo israelense à Escola Al-Fakhura, localizada no campo de refugiados de Jabalia, em Gaza. Este ataque resultou na morte e no ferimento de centenas de pessoas, incluindo muitas crianças e mulheres.

O Ministério das Relações Exteriores do Catar descreveu o ataque como um "massacre horrível" e um "crime hediondo" contra civis inocentes, considerando-o uma clara violação do direito internacional e do direito humanitário internacional.

O Catar também pediu uma investigação internacional urgente, incluindo o envio de investigadores independentes da ONU, para apurar os fatos relacionados aos contínuos ataques de Israel a escolas e hospitais. Além disso, a declaração instou a comunidade internacional a agir rapidamente para responsabilizar Israel e impedir futuros crimes contra civis.

O Catar enfatizou a necessidade de proteger os deslocados que buscam refúgio em escolas administradas pela UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina). O ministério alertou que o silêncio da comunidade internacional em relação aos crimes de guerra de Israel poderia levar a uma maior escalada de violência e instabilidade.

Por fim, o Catar reafirmou seu firme apoio à causa palestina e aos direitos legítimos do povo palestino, incluindo a criação de um Estado palestino independente com Jerusalém Oriental como sua capital, dentro das fronteiras de 1967.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians