797 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Ione Belarra, a Ministra dos Direitos Sociais da Espanha, participou de protestos nas ruas em 18 de novembro de 2023, onde condenou firmemente as ações de Israel contra a Palestina na Faixa de Gaza.
Durante seu discurso, que foi amplamente compartilhado nas redes sociais, Belarra descreveu os eventos em Gaza como um "genocídio planejado" contra os palestinos e fez três pedidos específicos ao governo espanhol. Primeiro, ela instou a Espanha a pressionar Israel por um cessar-fogo imediato.
Em segundo lugar, Belarra sugeriu que o primeiro passo do novo governo de Pedro Sánchez deveria ser romper as relações diplomáticas com Israel. Por último, ela apelou ao Tribunal Penal Internacional (TPI) para emitir um mandado de prisão contra o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
Belarra enfatizou a gravidade da situação, comparando-a com o fascismo na Europa no século passado, e encorajou os cidadãos espanhóis a se manifestarem contra as ações de Israel.
A century ago, fascist barbarity ran rampant in Europe. Let's not allow the same to happen in Palestine with the extermination of the Palestinian people. Let's sever relations with Israel and bring its government to the International Criminal Court.https://t.co/QvG9W9XnpU pic.twitter.com/KfOcHloJj7
— Ione Belarra (@ionebelarra) November 18, 2023