Eleições argentinas: Site de Sergio Massa é alvo de hackers dois dias antes das eleições

Portal Plantão Brasil
17/11/2023 17:58

Eleições argentinas: Site de Sergio Massa é alvo de hackers dois dias antes das eleições

0 0 0 0

536 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A campanha presidencial de Sergio Massa, candidato da Unión por la Patria (UP) na Argentina, enfrentou um sério contratempo digital. A apenas dois dias do segundo turno das eleições presidenciais argentinas, marcadas para o próximo domingo (19), o site oficial da coalizão foi alvo de um ataque cibernético. O grupo autodenominado ’Free Kakers Group’ assumiu a responsabilidade pelo ataque, que deixou a página fora do ar.


Este incidente não é uma novidade para a equipe de Massa, que já havia sofrido um ataque semelhante em 27 de outubro, cinco dias após o primeiro turno das eleições. Ambos os ataques resultaram na paralisação do site e na exibição de mensagens provocativas em vez do conteúdo original.

O ataque ao site de Massa é parte de uma série de invasões cibernéticas que têm afetado importantes plataformas digitais na Argentina. Recentemente, o site oficial do governo argentino também foi hackeado, exibindo uma mensagem de invasão na seção de notícias.

A disputa eleitoral na Argentina está acirrada, com Sergio Massa (UP) enfrentando o ultradireitista Javier Milei (La Libertad Avanza) no segundo turno. Massa liderou o primeiro turno com 36% dos votos, seguido de perto por Milei, que obteve 29%. Cerca de 45 milhões de argentinos estão aptos a votar, e a decisão será tomada por maioria simples dos votos válidos.

*Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians