Dallagnol tem chilique depois de ter palestra cancelada pelo DCE da Universidade Federal do Paraná

Portal Plantão Brasil
17/11/2023 17:04

Dallagnol tem chilique depois de ter palestra cancelada pelo DCE da Universidade Federal do Paraná

0 0 0 0

782 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) tomou uma decisão emblemática ao cancelar a palestra do ex-procurador e deputado cassado Deltan Dallagnol, marcada para esta sexta-feira. A medida veio após intensos protestos do movimento estudantil, que se posicionou firmemente contra a presença de Dallagnol, associado a práticas antidemocráticas e ao bolsonarismo.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPR celebrou a decisão como uma vitória significativa. Em uma publicação no Instagram, o DCE afirmou: "Essa é mais uma vitória do movimento estudantil e todo o campo progressista, democrático e popular da nossa instituição. Continuemos atentos! Aqueles que diariamente atacam as instituições públicas de ensino amam utilizá-las de palanque político para espalhamento do ódio. Mais uma vez, mostramos que NA UFPR FASCISTA NÃO SE CRIA!"




A palestra, que estava sendo organizada por um grupo de extrema-direita da universidade sem o aval da reitoria, foi cancelada após a mobilização estudantil. Dallagnol, conhecido por suas ações na Operação Lava Jato e por sua crescente aproximação com o fascismo bolsonarista, reagiu com indignação nas redes sociais, acusando os estudantes e a universidade de censura.

Em um vídeo, Dallagnol expressou sua frustração, alegando ironicamente que estava sendo censurado em uma palestra sobre liberdade de expressão. Ele criticou a decisão da universidade, esperando uma postura mais firme contra o que chamou de censura. Ao final, repetiu o discurso bolsonarista sobre a suposta "doutrinação" no ensino brasileiro, apesar de a universidade ser um espaço público e plural.


*Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians