636 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Gleisi Hoffmann, a presidente do PT e deputada federal, em uma postura alinhada com o governo Lula, criticou veementemente os processos de privatização do setor energético iniciados nos governos anteriores.
Ela destacou o caso da Enel em São Paulo, onde o prefeito Ricardo Nunes propõe a cassação da empresa devido a falhas constantes no fornecimento de energia. Hoffmann, reforçando a visão do governo Lula, defende a retomada do controle da Eletrobrás pelo Estado, argumentando contra a privatização dos serviços públicos essenciais.
A decisão de privatizar a Eletrobrás, segundo Lula, foi um ato de traição nacional, e agora, até políticos que outrora apoiavam a privatização, como Nunes, reconhecem seus erros diante de crises como a da Enel.
Até privatistas de carteirinha, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, estão pedindo a anulação do processo que entregou o fornecimento de energia à Enel, responsável pelo maior apagão da história. Privatizar serviços públicos é uma ideia q não dá certo em lugar nenhum,…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 17, 2023