Polícia Federal intima Júlia Zanatta a pedido do STF, por ameaça a Lula

Portal Plantão Brasil
17/11/2023 16:07

Polícia Federal intima Júlia Zanatta a pedido do STF, por ameaça a Lula

0 0 0 0

765 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, tomou uma decisão crucial ao acatar o pedido da Procuradoria-Geral da República, autorizando a Polícia Federal a intimar a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC). A bolsonarista, conhecida por suas posturas extremistas, tem até 15 dias para prestar esclarecimentos sobre uma publicação em suas redes sociais. Nela, Zanatta aparece armada e faz referências ameaçadoras ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um ato interpretado como uma grave ameaça pelo PT.

A decisão de Mendonça surge em um contexto onde a conduta de Zanatta e seu marido tem sido questionada, incluindo um incidente onde ele agrediu idosos em Santa Catarina. O ministro considerou necessário obter esclarecimentos da deputada antes de iniciar formalmente um inquérito, demonstrando a seriedade com que o caso está sendo tratado.

Júlia Zanatta, que já perdeu uma ação sobre importunação sexual no Conselho de Ética, postou uma foto vestindo uma camiseta com uma mão de quatro dedos perfurada por tiros, uma clara alusão ao ex-presidente Lula. Em sua publicação, ela expressou preocupações com o setor de armas e empregos sob a administração atual, mas sua mensagem foi amplamente vista como uma incitação à violência.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e outros internautas condenaram veementemente o comportamento de Zanatta, classificando-o como uma apologia nazista à violência. Hoffmann enfatizou a necessidade de vigilância constante da sociedade e das instituições brasileiras contra aqueles que incitam o ódio e a violência.



*Com informações da Revista Fórum


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians