Haddad agradece apoio dos governadores na reforma tributária

Portal Plantão Brasil
10/11/2023 16:21

Haddad agradece apoio dos governadores na reforma tributária

0 0 0 0

483 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou gratidão aos governadores pelo suporte crucial na aprovação da reforma tributária no Senado. No entanto, a versão final da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) gerou descontentamento entre os governadores das regiões Sul e sudeste.

Durante o Fórum de Governadores da Amazônia Legal, Haddad destacou: "Sem o apoio dos governadores, não haveria reforma tributária possível". A PEC, aprovada no Senado com 53 votos a favor e 24 contra em ambos os turnos, agora retorna à Câmara dos Deputados devido às alterações feitas no Senado.

Os governadores do Sul e sudeste, contudo, expressaram insatisfação, principalmente quanto à extensão dos incentivos fiscais até 2032 para montadoras localizadas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Essas divergências foram apresentadas ao ministro Haddad, evidenciando um ponto crítico de discordância na reforma tributária.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians