BRICS: Brasil é destaque na formação de um mundo multipolar, afirma Putin

Portal Plantão Brasil
15/10/2023 18:25

BRICS: Brasil é destaque na formação de um mundo multipolar, afirma Putin

0 0 0 0

1380 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O presidente russo, Vladimir Putin, destacou o papel crescente do Brasil na formação de um mundo multipolar durante uma entrevista exclusiva à Televisão Central da China. Ele ressaltou que todos os países que integram o BRICS apoiam a ideia de formar um mundo multipolar, sem que ninguém deseje depender de uma única nação dominante.

Putin enfatizou que o mundo multipolar está se desenvolvendo naturalmente devido ao crescimento econômico de várias nações, incluindo a China, a Índia e, notavelmente, o Brasil na América Latina.

Além disso, o presidente russo destacou a relevância dos conceitos propostos pelo presidente chinês Xi Jinping, como a construção de uma comunidade de destino comum para a humanidade e iniciativas globais, como Segurança Global, Desenvolvimento Global e Civilização Global. Putin ressaltou a interconexão dessas ideias com o atual contexto de formação de um mundo multipolar.

O BRICS é composto por cinco nações: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Recentemente, o bloco convidou oficialmente a Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã a aderirem ao grupo, com entrada prevista para 1º de janeiro de 2024.

Enquanto o Brasil continua ganhando destaque na cena internacional, as nações do BRICS trabalham em juntas para promover relações equitativas e fortalecer a ideia de um mundo multipolar.

*Com informações da sputnik*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians