451 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A situação humanitária na Faixa de Gaza está em declínio acentuado. Há falta de pão, água potável e energia elétrica. As padarias ficam sem pão e as famílias não têm eletricidade para carregar seus telefones e se comunicar com esses queridos.
Após um alerta de Israel para que os habitantes do norte de Gaza se retirassem da área, houve um deslocamento em massa para o sul de Gaza, agravando ainda mais a escassez de recursos na região.
Em resposta a um ataque do grupo militante palestino Hamas, Israel impôs um "bloqueio total" a Gaza, interrompendo o fornecimento de alimentos e cortando a eletricidade.
Ataques recentes resultaram em inúmeros mortos e feridos em ambos os lados do conflito. O ataque do Hamas matou mais de 1.300 israelenses e, em resposta, Israel causou a morte de mais de 2.200 pessoas.
Os hospitais em Gaza estão sobrecarregados e com falta de suprimentos médicos e de combustível.
Mais de 1.695 edifícios e arranhões foram destruídos, além de 7.000 unidades habitacionais.
A ONU instruiu Israel a "evitar uma catástrofe humanitária" em Gaza. Além disso, o presidente dos EUA, Joe Biden, manifestou a preocupação com a crise humanitária em Gaza e a necessidade de cooperação internacional para lidar com a situação.
*Com informações da Reuters*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.