1344 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em 2017, com a pré-candidatura de Jair Bolsonaro à presidência, Eduardo Bolsonaro começou a estabelecer laços com a extrema direita internacional, especialmente com a National Rifle Association (NRA) nos EUA, uma entidade conhecida por defender os interesses armamentistas.
Pontos-chave:
NRA e Bolsonaro: A NRA não só defende o armamento civil, mas também promove os interesses da indústria bélica internacional. Israel, um grande player nesse mercado, está atualmente em conflito com o Hamas, partido islâmico-palestino.
Política de Armamento no Brasil: Após ser eleito em 2018, Jair Bolsonaro rapidamente tomou medidas para revogar o Estatuto do Desarmamento, facilitando a obtenção de licenças para caçadores, atiradores e colecionadores de armas. Como resultado, o Brasil viu um aumento significativo no número de armas em circulação.
Proarmas: Em 2020, foi criada a versão brasileira da NRA, chamada Proarmas. Na primeira eleição em que participou, a organização conseguiu eleger 38 políticos, incluindo governadores e parlamentares.
Articulação Internacional: Eduardo Bolsonaro, como principal articulador internacional da pauta armamentista, fez várias viagens e participou de eventos importantes, como o Shot Show de Las Vegas, para consolidar apoios.
IWI - Israel Weapon Industries: Durante o Shot Show de Las Vegas em 2022, Eduardo Bolsonaro teve sua entrada facilitada pela IWI, uma fabricante de armas fundada em Israel. A empresa tem conexões com a NRA e tem contratos com várias polícias brasileiras.
Relações Brasil-Israel: As relações entre os dois países no setor militar e de segurança são longas. O Brasil tem um histórico de treinamento com militares israelenses e compra de armas produzidas em Israel. A IWI, anteriormente conhecida como IMI, tem sido uma fornecedora chave para as forças de segurança brasileiras.
Compra de Armas: Vários estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, fizeram compras significativas de armas da IWI nos últimos anos.
A articulação de Eduardo Bolsonaro com a extrema direita internacional e a indústria armamentista tem levantado preocupações sobre a crescente militarização no Brasil. A relação estreita com a NRA e a IWI destaca a influência internacional na política de armas do Brasil.
NOTA: A Revista Fórum que divulgou originalmente essas informações entrou em contato com a empresa, por meio de e-mail disponibilizado no seu site, mas até a publicação desta atualização não obtiveram resposta. Prometem atualizar a matéria se houver uma resposta da IWI - Israeli Weapon Industry., o que faremos também.
*Com informações do Portal Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.