1018 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A subprocuradora Elizeta Maria de Paiva Ramos assume a chefia interina do Ministério Público Federal, sucedendo Augusto Aras. Elizeta, não incluirá em seu gabinete a subprocuradora Lindôra Araújo, notória aliada de Bolsonaro e de seu filho, Flávio Bolsonaro.
Lindôra, que se destacou por sua postura alinhada aos interesses da família Bolsonaro, será substituída por Ana Borges, especialista em direitos sociais e ambientais. Ana Borges é reconhecida por sua postura independente e equilibrada, ao contrário de Lindôra, que demonstrou parcialidade em diversas investigações.
Ana Borges, ao longo de sua carreira, tem se mostrado uma defensora incansável dos direitos sociais e da igualdade de gênero. Ela é casada com o subprocurador Carlos Frederico Santos, que tem se dedicado a investigar os atos golpistas que ameaçaram a democracia brasileira no início deste ano.
Com essa mudança, espera-se que o Ministério Público Federal retome sua trajetória de integridade e compromisso com a justiça, contrastando com a gestão anterior, marcada por alinhamentos políticos e decisões controversas.
*Com informações de O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.