Candidatura de Gonet à PGR enfrenta resistência, devido à sua postura sobre crimes da ditadura

Portal Plantão Brasil
26/9/2023 18:16

Candidatura de Gonet à PGR enfrenta resistência, devido à sua postura sobre crimes da ditadura

0 0 0 0

2418 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O subprocurador Paulo Gonet, que é apoiado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e é considerado favorito para ser indicado pelo presidente Lula como novo Procurador Geral da República, enfrenta resistências dentro do PT.

Uma das principais razões para a relutância dos membros do PT é a percepção de que Gonet, além de ser próximo a Gilmar Mendes, possui inclinações conservadoras. Durante os anos 90, quando representou o Ministério Público Federal (MPF) na Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos, Gonet votou contra o reconhecimento da responsabilidade do Estado brasileiro sobre a morte de opositores do regime militar, incluindo os assassinatos de Zuzu Angel, Marighella e Lamarca.

*Com informações de Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians