1132 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Os brasileiros estão pagando uma das contas de energia elétrica mais caras do mundo. De acordo com informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, baseando-se no ranking anual da Agência Internacional de Energia (IEA), o Brasil ocupa a quarta posição em tarifas de energia elétrica entre 140 países pesquisados. No entanto, o Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Elétrico (Ilumina) destaca que, se excluirmos os países diretamente impactados pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, o Brasil lidera esse ranking.
Apesar dos altos custos, os brasileiros ainda enfrentam problemas como apagões, como o que ocorreu em vários bairros do Rio de Janeiro recentemente. A Eletrobrás, que foi privatizada durante o governo Bolsonaro, assumiu a responsabilidade pelo apagão.
A principal razão para os altos custos de energia no Brasil é a falta de planejamento no setor. Um estudo recente da Serasa revelou que o país está enfrentando um recorde de inadimplência em contas de serviços essenciais. Cerca de 25% das dívidas pendentes estão relacionadas a despesas com eletricidade, água, gás ou telefone.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.