984 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A cidade de São Paulo enfrenta um alarmante aumento nos casos de estupro, com um crescimento de 20% nos registros de janeiro a agosto de 2023, em comparação ao mesmo período de 2022. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou esses dados preocupantes na última segunda-feira (25).
Ao analisar os números mais de perto, verifica-se que foram registradas 1.982 ocorrências de estupro na capital paulista, um aumento significativo em relação às 1.644 ocorrências do ano anterior.
Infelizmente, essa tendência não se restringe apenas à capital. Em todo o estado de São Paulo, somente no mês de agosto, foram contabilizados 1.306 casos, o que se traduz em uma média assustadora de 42 ocorrências diárias.
No total, de janeiro a agosto, o estado registrou 9.554 ocorrências, um aumento de 13,7% em relação ao mesmo período de 2022. Essa escalada nos números é consistente com a tendência já observada anteriormente, quando os dados de julho mostraram aumentos de 21% e 13% na capital e no estado, respectivamente.
*Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.