582 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-ministro e general da reserva, Braga Netto, comunicou a aliados sua inclinação atual em se apresentar à CPMI do 8 de Janeiro no Congresso Nacional e responder às indagações dos parlamentares. Seu depoimento está agendado para o dia 5 de outubro.
Braga Netto foi convocado para esclarecer acusações de que teria se envolvido em articulações para contestar os resultados das eleições presidenciais de 2022, nas quais Lula saiu vitorioso contra o então presidente Jair Bolsonaro. Ao contrário de outros investigados pela CPMI, o general tem afirmado que não pretende buscar amparo do STF para se esquivar do depoimento. No entanto, ele considera a possibilidade de solicitar um habeas corpus "preventivo", garantindo o direito de se abster de responder a determinadas questões.
Apesar de sua atual disposição, Braga Netto sinalizou a aliados que sua decisão pode ser revista até a data do depoimento, dependendo dos acontecimentos futuros e, principalmente, da postura adotada pela presidência e relatoria da CPMI.
*Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.