Bolsonaro e generais consideraram hipótese de prender Alexandre de Moraes

Portal Plantão Brasil
21/9/2023 18:57

Bolsonaro e generais consideraram hipótese de prender Alexandre de Moraes

0 0 0 0

2439 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em uma nova revelação bombástica, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, trouxe à tona detalhes preocupantes sobre as tentativas de Bolsonaro de interferir no resultado das eleições de 2022, vencidas por Lula. Segundo Cid, Bolsonaro, insatisfeito com o resultado eleitoral, considerou várias propostas extremas, incluindo a possibilidade de ordenar a prisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes.





Os comandantes das Forças Armadas, consultados por Bolsonaro sobre tais ações, foram categóricos em suas respostas, alertando o ex-presidente sobre as consequências de tais atos. "Os próprios generais falavam: ’presidente, isso aqui é golpe militar. Se a gente fizer qualquer coisa, é golpe militar’", relatou Cid.





Além disso, Cid também revelou detalhes de uma reunião em dezembro, onde Bolsonaro buscou o apoio dos militares para um golpe de Estado, chegando a apresentar um documento que previa a prisão de adversários políticos. O então comandante da Marinha, almirante Almir Garnier Santos, teria até oferecido as tropas para apoiar Bolsonaro em seu plano golpista.





*Com informações da Revista Fórum





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians