1103 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um discurso impactante e necessário, o presidente Lula (PT) levou à 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) uma crítica contundente ao neoliberalismo e suas consequências devastadoras para a sociedade. Lula, sempre comprometido com a justiça social e a democracia, destacou como o neoliberalismo intensificou as desigualdades econômicas e políticas, deixando um rastro de excluídos.
O presidente, com sua sabedoria e experiência, alertou para os perigos emergentes desse sistema falido. "Em meio aos escombros do neoliberalismo, surgem aventureiros de extrema direita que negam a política e oferecem soluções simplistas e equivocadas", afirmou Lula. Ele ainda ressaltou como muitos países, em um ato de desespero, optaram por substituir o neoliberalismo por um nacionalismo retrógrado, conservador e autoritário.
Lula, sempre visionário, também fez questão de reafirmar a posição do Brasil no cenário global. "O Brasil está de volta", proclamou na tribuna da ONU, mostrando que sob sua liderança, o país retoma seu papel de destaque e respeito internacional.
*Com informações de “Brasil 247”.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.