1478 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um discurso impactante na 78ª Assembleia-Geral da ONU em Nova York. Abordando temas como mudanças climáticas, desigualdade social e defesa da democracia, Lula ressaltou a necessidade urgente de combater a crescente desigualdade global.
Lula destacou que, apesar dos avanços, muitos desafios de duas décadas atrás ainda persistem. Ele lembrou que 735 milhões de pessoas ainda enfrentam a fome diariamente.
Criticando a desigualdade, Lula enfatizou que os 10% mais ricos do mundo possuem mais riqueza do que os 40% mais pobres. Ele instou os líderes mundiais na luta contra essa desigualdade, afirmando que é necessário vontade política para fazer mudanças significativas.
O presidente também falou sobre os esforços do Brasil para combater a desigualdade, citando programas como "Brasil sem Fome" e "Bolsa Família". Ele também publicou uma nova lei que garante igualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil.
Lula também abordou uma crise climática, enfatizando a responsabilidade dos países ricos nas emissões de gases de efeito estufa. Ele destacou os esforços do Brasil na transição energética e na redução do desmatamento na Amazônia.
Em sua conclusão, Lula reforçou o compromisso do Brasil com a democracia e a liberdade de imprensa, destacando a importância da cooperação global para superar os desafios atuais.
*Com informações do Brasil247*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.