664 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A prisão de Danilo Cavalcante, que ocorreu na quarta-feira (13), trouxe alívio para os familiares de Débora Brandão, que foi tragicamente assassinada por ele nos Estados Unidos. Cavalcante, que conseguiu escapar de uma prisão na Pensilvânia, estava foragido por 14 dias. Silvia Brandão, irmã de Débora, expressou seu alívio à CNN, afirmando que os dias de angústia e apreensão finalmente chegaram ao fim.
O crime hediondo ocorreu em plena luz do dia, na presença de crianças, quando Débora, companheira de Danilo, foi brutalmente esfaqueada e morta em abril de 2021. Cavalcante foi condenado à prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional em 16 de agosto. Durante sua fuga, ele foi considerado "extremamente perigoso", levando ao fechamento de escolas e colocando os moradores em alerta máximo. A recompensa por informações que levassem à sua captura chegou a quase R$ 125 mil.
Silvia Brandão ainda enfrenta o desafio de trazer a urna com as cinzas de sua irmã para o Brasil, esperando contar com o apoio do governo brasileiro para realizar uma despedida digna. "Toda a família precisa passar por esse processo de luto", disse Silvia.
No Brasil, Danilo Cavalcante também é acusado de um homicídio ocorrido em 2017, no Tocantins. Segundo relatos, o crime aconteceu após um acidente de carro envolvendo Valter Júnior Moreira dos Reis. Denise Moreira dos Reis, irmã da vítima, relembra que seu irmão tinha intenção de pagar pelo dano causado, mas Cavalcante, impaciente, cometeu o ato brutal.
Após sua captura, Danilo Cavalcante foi encaminhado para a prisão estadual da Pensilvânia, onde permanecerá detido.
Leia sobre o cão Yoda que ajudou a polícia americana a capturar o fugitivo aqui:
Assista ao vídeo:
*Com informações da CNN Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.