3959 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Heleno e Ramos tentam se desvincular de Bolsonaro em estratégia de defesa
Os generais e ex-ministros Augusto Heleno e Luiz Eduardo Ramos, em uma tentativa desesperada de se desvincular das ações controversas do ex-presidente Jair Bolsonaro, estão preparando uma linha de defesa. Segundo informações de Bela Megale, do jornal O Globo, eles pretendem alegar que foram afastados de Bolsonaro cerca de um ano e meio antes do fim de seu mandato, principalmente devido à crescente influência do Centrão no governo.
Essa estratégia surge em meio à possibilidade de serem citados na delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Os generais apontam Walter Braga Netto como o principal aliado de Bolsonaro durante esse período, enquanto eles teriam sido marginalizados.
A preocupação central de Heleno e Ramos é evitar qualquer associação com tentativas golpistas que possam surgir na delação de Mauro Cid. Eles, assim como outros militares que tiveram papéis proeminentes no governo Bolsonaro, estão ansiosos para saber se foram mencionados nas informações fornecidas por Cid.
A tentativa de se distanciar de Bolsonaro e suas ações questionáveis mostra o quão tóxico o legado do ex-presidente se tornou, especialmente após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.
Com informações de Brasil 247.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.