1344 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O mundo da sociologia está de luto com a morte de Domenico De Masi, aos 85 anos, em Roma. O sociólogo italiano, professor emérito da Universidade Sapienza de Roma, foi uma referência global no estudo do trabalho e da comunicação.
De Masi ganhou destaque internacional com sua teoria do ’ócio criativo’. Ele defende que o tempo livre não deveria ser encarado de forma negativa, mas como uma oportunidade para a criatividade e o desenvolvimento pessoal.
A amizade entre De Masi e o presidente Lula era notória. Os dois tiveram diversos encontros em Roma, sendo o último ocorrido em junho deste ano. Em 2020, Lula também fez uma visita ao sociólogo durante sua viagem à Itália.
Além de sua relação com Lula, De Masi mostrou-se solidário ao presidente durante os momentos difíceis. Ele foi uma das personalidades que visitaram Lula em Curitiba, marcando sua posição contra a prisão que durou 580 dias.
O legado de Domenico De Masi permanecerá vivo através de suas contribuições acadêmicas e de sua visão inovadora sobre o papel do tempo livre na sociedade moderna.
*Com informações do Brasil247*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.