1365 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Na última quarta-feira, o Pix estabeleceu um novo marco ao registrar 152,7 milhões de transferências instantâneas, ultrapassando o recorde anterior de 142,4 milhões, segundo o Banco Central. Esse crescimento só ressalta como o sistema tem sido crucial na economia brasileira.
O montante movimentado na quarta-feira totalizou R$ 76,1 bilhões, o que indica uma média de R$ 498,42 por transferência. O Banco Central enfatiza que essa adesão massiva mostra a confiança e versatilidade do Pix como uma ferramenta financeira.
Além disso, 55,86% das transações foram realizadas entre pessoas físicas. Segundo o Banco Central, a relação entre transações de pessoas físicas para pessoas jurídicas é o "principal vetor de crescimento recente". Este número subiu de 22,5% para 33,3% em pouco mais de um ano.
Em termos de números totais, o país já conta com 650,7 milhões de chaves Pix e 153 milhões de usuários cadastrados, 92% dos quais são pessoas físicas. Entre esses, a maior participação é de jovens entre 20 e 39 anos, responsáveis por 60 de cada 100 transações.
O Banco Central destaca que o Pix tem se diversificado, abrindo novas possibilidades de uso e se tornando cada vez mais relevante para o bom funcionamento da economia nacional.
*Com informações da Agência Brasil*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.