2221 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Em agosto, as unidades de refino da Petrobras alcançaram um Fator de Utilização Total (FUT) de 97,3%, o maior desde dezembro de 2014. A empresa celebra os avanços sob a nova gestão iniciada no começo de 2023.
Os números são impressionantes: a produção total de diesel no mês chegou a 3,78 bilhões de litros, a mais alta do ano. Já o diesel S10, uma versão mais moderna e menos poluente, teve uma produção de 2,37 bilhões de litros.
Recordes mensais foram estabelecidos nas refinarias. A Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP) produziu 258 milhões de litros de S10, enquanto a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) alcançou 329 milhões de litros. Em destaque, a Refinaria Paulínia (REPLAN) marcou uma produção de 609 milhões de litros.
A Petrobras afirma que esses resultados são cruciais para estabilizar a volatilidade dos preços internacionais. Segundo Claudio Schlosser, diretor de Comercialização, Logística e Mercados, ampliar a produção do diesel S10 é estratégico para garantir preços competitivos, mantendo rentabilidade e sustentabilidade.
Por fim, William França, diretor de Processos Industriais e Produtos, reforça o compromisso da empresa com a qualidade e confiabilidade de suas operações. Ele destaca a otimização dos processos, que permite aumentar a produção com rentabilidade, atendendo a demanda nacional.
*Com informações da Infomoney*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.