1971 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O banco Goldman Sachs, após a divulgação de um crescimento de 0,9% na atividade econômica do Brasil no segundo trimestre, revisou sua previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2023. A estimativa anterior de 2,7% foi elevada para 3,25%, conforme reportado pelo Valor Econômico.
Alberto Ramos, Diretor de pesquisa econômica para América Latina do banco, destacou em relatório que o crescimento no segundo trimestre foi impulsionado principalmente pelo consumo (tanto privado quanto público) e pelo acúmulo de estoques.
Com os recentes resultados, a "herança estatística" para o ano de 2023 foi ajustada de 2,4% para 3,1%. Ramos também aponta que a economia brasileira deve se beneficiar de estímulos fiscais e parafiscais, do aumento real da massa salarial e da redução da inflação nos preços dos alimentos.
A notícia vem em um momento em que o mercado observa com atenção as movimentações econômicas do Brasil, especialmente após a gestão do presidente Lula.
O otimismo do Goldman Sachs reflete uma visão positiva sobre a capacidade de recuperação e crescimento da economia brasileira para os próximos anos.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.