ATENÇÃO! PF afirma ter provas robustas de que Bolsonaro liderava uma organização criminosa

Portal Plantão Brasil
31/8/2023 08:02

ATENÇÃO! PF afirma ter provas robustas de que Bolsonaro liderava uma organização criminosa

0 0 0 0

5996 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Federal (PF) afirma ter provas robustas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro liderava uma organização criminosa que atuou no Brasil nos últimos anos. Este grupo, que operava próximo ao ex-mandatário, é acusado de diversos atos, desde ataques à democracia até a obtenção de vantagens indevidas, como a entrada ilegal de joias no país.

A PF planeja usar o depoimento simultâneo de Bolsonaro, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de outros sete envolvidos para entender o papel de cada um na organização e identificar possíveis contradições em suas declarações. Se detectadas mentiras ou combinações de narrativas, os integrantes podem ser presos.

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e apontado como um operador chave da organização, decidiu colaborar com as investigações. Ele presta seu terceiro depoimento em menos de uma semana, o que pode complicar ainda mais a situação do ex-presidente.

A coluna de Bela Megale no Globo informa que a PF tem como objetivo entregar até dezembro o relatório final das investigações. O primeiro indiciamento pode estar relacionado à falsificação de certificados de vacina de Bolsonaro, Cid e seus familiares.

Há rumores de possíveis acordos de colaboração premiada com membros da organização. Além disso, a PF aguarda um relatório da polícia dos EUA, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a compra de imóveis por Bolsonaro e seu advogado, Wassef.

Até agora, as defesas apresentadas pelos advogados não confrontaram as evidências coletadas pela PF. A investigação, que conta com a colaboração da polícia dos EUA, promete trazer à luz mais detalhes sobre as atividades ilícitas do ex-presidente e seu círculo próximo.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians