1820 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que o Índice de Confiança do Empresário Industrial teve um avanço significativo, subindo 2,1 pontos e alcançando 53,2 pontos. Esse crescimento indica que o setor industrial está mais otimista, se afastando da linha divisória dos 50 pontos que separa confiança de falta de confiança.
A CNI destacou que, pela primeira vez desde outubro de 2022, as expectativas em relação à economia brasileira cruzaram a linha do otimismo para os próximos seis meses. Essa mudança de perspectiva é vista como um sinal positivo para a indústria nacional.
O levantamento, que ouviu 1.373 empresários de diferentes portes entre 1º e 7 de agosto de 2023, foi realizado após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a taxa básica de juros, a Selic, em 0,5%, fixando-a em 13,25%.
A queda na taxa de juros foi apontada como uma influência direta no aumento da confiança dos empresários para os próximos meses. Apesar de ainda haver insatisfações com as condições atuais da economia, a percepção geral tem melhorado.
A CNI ressaltou que, embora os industriais ainda tenham preocupações, a recente decisão do Copom e a perspectiva de investimentos futuros estão moldando um cenário mais positivo e promissor para a indústria brasileira.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.