1413 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma ação determinada para proteger o consumidor brasileiro, o governo do presidente Lula apoia um projeto de lei que visa acabar com os exorbitantes juros de 455% ao ano no rotativo do cartão de crédito.
Esta iniciativa surge após um acordo entre o Ministério da Fazenda e parlamentares, evidenciando a preocupação do governo em corrigir distorções que prejudicam a população.
O novo projeto propõe um prazo de 90 dias para que os bancos estabeleçam um limite para os juros do cartão. Se não tomarem medidas, a lei determinará que os juros sejam equivalentes aos do cheque especial, fixados em 8% ao ano.
O projeto, de autoria do deputado Elmar Nascimento, líder do União Brasil, tem grande apoio no Congresso, incluindo figuras proeminentes como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o vice-líder do PT, deputado Alencar Santana.
A proposta também inclui um programa de renegociação de dívidas, chamado Desenrola, demonstrando o compromisso do governo Lula em aliviar o endividamento dos brasileiros e promover justiça financeira.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.