Novo PAC é a nova aposta de Lula para impulsionar economia e gerar empregos

Portal Plantão Brasil
8/8/2023 10:49

Novo PAC é a nova aposta de Lula para impulsionar economia e gerar empregos

0 0 0 0

1760 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O governo do presidente Lula está finalizando os detalhes do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), com lançamento previsto para sexta-feira (11) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Este programa de investimento abrangerá 2 mil projetos, incluindo 300 indicações de governadores e 1,7 mil selecionados pelo governo federal. Recentemente, a Casa Civil informou aos governadores sobre os projetos que serão incluídos em seus respectivos estados.

O Palácio do Planalto solicitou aos governadores que mantenham confidencialidade sobre os detalhes do programa até a data oficial de lançamento. Esta medida visa garantir um lançamento impactante e bem coordenado. Além disso, novos projetos ainda podem ser adicionados ao programa, dependendo da disponibilidade orçamentária.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, tem planos de apresentar o Novo PAC individualmente aos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. Esta estratégia visa fortalecer a relação entre o Executivo e o Legislativo, especialmente após críticas sobre a falta de inclusão do Congresso no desenvolvimento do Novo PAC.

O lançamento do Novo PAC no Theatro Municipal contará com a presença de 800 convidados, incluindo governadores, representantes de entidades, trabalhadores, empresários e políticos. O evento promete ser um dos maiores do governo neste ano, destacando a importância do programa.

O Novo PAC focará em sete áreas principais de investimento: transportes, recursos hídricos, transição energética, infraestrutura urbana e social, inclusão digital e defesa. O objetivo é impulsionar a geração de empregos através de projetos de infraestrutura em todo o país.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians