Lula se reúne com líderes da Igreja Católica para discutir clima de ódio no país

Portal Plantão Brasil
19/6/2023 14:26

Lula se reúne com líderes da Igreja Católica para discutir clima de ódio no país

0 0 0 0

1325 visitas - Fonte: DCM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com a cúpula da Igreja Católica, na manhã desta segunda-feira (19), no Palácio da Alvorada, antes de embarcar para Roma, onde encontrará com o Papa Francisco no Vaticano.

Foi a primeira reunião do petista com a nova cúpula da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também participou do encontro o vice Geraldo Alckmin. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Entre os pedidos feitos pela CNBB, está trabalhar pela reconciliação do país. Entre os religiosos há uma preocupação com o clima de ódio que se instalou no Brasil e foi pedido um empenho para diminuir a hostilidade.

Lula concordou prontamente com a CNBB sobre um empenho coletivo para reduzir o ódio no país. O presidente ainda disse que pretende levar ao papa temas sobre desigualdade social, fome, Amazônia e a questão indígena.

Estiveram presentes na reunião Dom Giambattista Diquattro (Núncio Apostólico no Brasil), Dom Jaime Spengler (presidente da CNBB), Dom João Justino de Medeiros Silva (primeiro vice-presidente da CNBB), Dom Paulo Jáckson Nóbrega de Sousa (segundo vice-presidente da CNBB), Dom Ricardo Hoepers (secretário-geral da CNBB) e Padre Paulo Renato Campos (assessor de relações institucionais e governamentais da CNBB).


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians