670 visitas - Fonte: Brasil 247
247 - Ana Maria Vieira Santiago, de 61 anos, foi detida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após ser acusada de se passar por uma vítima da tragédia de Brumadinho (MG) e agora, surpreendentemente, ela está atualmente concorrendo ao cargo de conselheira tutelar nas regiões do Riacho Fundo e do Cruzeiro, no Distrito Federal. Seu nome consta na lista preliminar de inscrições para a função, que oferece uma remuneração de R$ 6.510.
Reportagem do portal Metrópoles destaca que, dentre os requisitos estabelecidos para se tornar uma conselheira tutelar, é exigida a "reconhecida idoneidade moral" e a "comprovação de experiência na área da criança e do adolescente, de no mínimo três anos". Caso sua candidatura seja aprovada, Ana Maria iniciará seu trabalho no próximo ano, prestando apoio a menores de idade, com seu mandato se estendendo até 2027.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) não respondeu a reportagem, que tentou para obter esclarecimentos sobre a situação de Ana Maria no processo judicial relacionado ao crime de estelionato.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.