Bate-boca generalizado na CPMI dos atos terroristas de 8 de janeiro

Portal Plantão Brasil
6/6/2023 13:42

Bate-boca generalizado na CPMI dos atos terroristas de 8 de janeiro

0 0 0 0

590 visitas - Fonte: Brasil 247

247 - A reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas na manhã desta terça-feira (6) foi marcada por um bate-boca entre parlamentares da base governista, o presidente do colegiado, Arthur Maia (União Brasil-BA), e integrantes dos partidos de oposição.

A discussão começou após o deputado Rogério Correia (PT-MG) questionar a participação do deputado André Fernandes (PL-CE),autor do requerimento de criação da CPMI, alegando que o parlamentar está sendo investigado pela Polícia Federal devido ao seu suposto envolvimento nos atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

No dia 8 de janeiro, golpistas, André Fernandes divulgou vídeos em suas redes sociais convocando os manifestantes para um "ato contra o governo Lula" e dizendo que estaria presente nos protestos golpistas.

Correia solicitou a remoção de Fernandes da CPI e sua substituição por outro membro, afirmando que apresentará a questão ao presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O deputado Filipe Barros (PL-PR) defendeu a permanência de André Fernandes, argumentando que essa é uma questão "já superada", pois outras CPIs já tiveram membros investigados.

O presidente da CPMI recusou-se a atender ao pedido de Correia. “Não existem deputados pela metade. Ou o deputado é deputado e pode participar de qualquer comissão nesta casa, ou não é e não pode fazê-lo. Quero dizer também que a indicação de membros da CPI não compete ao presidente do colegiado e, sim, aos líderes partidários", afirmou Arthur Maia.

Após a confusão ser controlada, a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), deu início à leitura do plano de trabalho da comissão.

Acompanhe a CPMI dos Atos Golpistas na TV 247:





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians