5142 visitas - Fonte: DCM
A Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã deste sábado (27), cerca de 290 quilos de skank, um tipo de maconha concentrada, em uma aeronave em Belém, no Pará.
De acordo com informações antecedentes, a proprietária da aeronave seria a Igreja Quadrangular, porém, quem utiliza o avião é o ex-deputado federal Josué Bengtson (78) e seu filho, Paulo Bengtson, que também é ex-deputado federal e hoje em dia integra o governo do Pará como titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia – Sedeme.
Josué Bengtsons é líder espiritual na Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará. A aeronave estava em um hangar do Aeroporto Internacional de Belém para abastecimento para destino desconhecido quando foi interceptada pela PF. Segundo Diógenes Brandão, jornalista, além do controle da Igreja, a família tinha até abril de 2023 o controle do PTB no Pará, mas o perdeu após o Diretório Nacional trocar o comando do partido para Márcio Miranda, ex-deputado estadual.
Confira o video do momento da apreensão:
Polícia Federal apreende carga de 290kg de skunk e prende uma pessoa em flagrante em Belém do Pará.
— Estado do Pará Online | Belém do Pará (@estadodoparaon) May 28, 2023
O monomotor é de propriedade da Igreja do Evangelho Quadrangular. Em nota, explicaram que a dr0ga foi embarcada "sem autorização, tarde da noite no dia 26". pic.twitter.com/cAOl8DNfHe