Dallagnol, sem provas, acusa Gilmar Mendes de articular sua cassação

Portal Plantão Brasil
22/5/2023 19:52

Dallagnol, sem provas, acusa Gilmar Mendes de articular sua cassação

0 0 0 0

3017 visitas - Fonte: DCM

Deltan Dallagnol acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de articular sua cassação. Em entrevista ao UOL News, o ex-procurador citou supostas ligações e visitas do magistrado a gabinetes na véspera do julgamento que acabou com seu mandato.

“Essa é uma questão legítima que tem que ser endereçada a ele: se no dia da minha cassação e no dia anterior, ele visitou um gabinete com esse objetivo, se ele ligou para ministros para buscar, fazer com que o processo contra mim avançasse e não fosse barrado”, afirmou Deltan.

O ex-deputado ainda acusou Gilmar de ligar para presidentes de faculdades e universidades e cobrar punições a professores que fazem críticas a ele ou ao STF. Confrontado e questionado se estaria acusando o magistrado, ele inverteu o ônus da prova e afirmou: “Eu não vou fazer afirmações que eu não possa comprovar. Essas questões devem ser dirigidas a ele e ele que responda”.

Deltan ainda culpou Lula por sua cassação, dizendo que o petista voltou à presidência com “desejo de vingança”.





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians