Meta recebe multa de 1,2 bilhão de euros por transferência de dados de usuários europeus aos EUA

Portal Plantão Brasil
22/5/2023 09:09

Meta recebe multa de 1,2 bilhão de euros por transferência de dados de usuários europeus aos EUA

0 0 0 0

835 visitas - Fonte: Brasil 247

247 - A Meta, empresa controladora do Facebook, foi multada em 1,2 bilhão de euros pela União Europeia por transferir dados de usuários europeus para os EUA.

A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda impôs a multa recorde e ordenou que a empresa interrompa a transferência de dados. A Meta prometeu recorrer da decisão e afirmou que não haverá interrupção imediata dos serviços na Europa.

A batalha legal teve início em 2013 e destaca as diferenças entre a visão europeia rigorosa sobre privacidade de dados e o regime mais flexível dos EUA. O acordo conhecido como Privacy Shield, que cobria a transferência de dados entre a UE e os EUA, foi derrubado em 2020, deixando os contratos legais-padrão como ferramenta para governar as transferências de dados.

A Meta enfrentará desafios operacionais se tiver que interromper a transferência de dados, pois a maioria de seus centros de dados está nos EUA. Além disso, outras empresas de redes sociais, como o TikTok, estão enfrentando pressão em relação às suas práticas de dados.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians