Telegram se junta à campanha contra o PL 2630, com fake news

Portal Plantão Brasil
9/5/2023 16:30

Telegram se junta à campanha contra o PL 2630, com fake news

0 0 0 0

738 visitas - Fonte: DCM

Nesta terça (9), o Telegram se juntou à campanha promovida pelas big techs contra o Projeto de Lei 2630/2020, o PL das Fake News. A plataforma enviou um texto a todos os usuários do Brasil dizendo que a medida, se aprovada, vai “acabar com a liberdade de expressão” no país.



“O PL 2630/2020 dá ao governo poderes de censura sem supervisão judicial prévia. Para os direitos humanos fundamentais, esse projeto de lei é uma das legislações mais perigosas já consideradas no Brasil”, diz o Telegram. O aplicativo de mensagens ainda sugere que os usuários pressionem deputados a votarem contra a medida.

No texto divulgado, o Telegram afirma que o PL “permite que o governo limite o que pode ser dito online ao forçar aplicativos a removerem proativamente fatos ou opiniões que ele considera ‘inaceitáveis’ e suspenda qualquer serviço de internet”.

O aplicativo ainda cita a solicitação de suspensão contra ele e diz que, com o PL, “o governo poderia ter bloqueado imediatamente o aplicativo como ‘medida preventiva’ até que o Telegram provasse que não violou nenhuma lei”.

Chamando o projeto de “perigoso” e “desnecessário”, o aplicativo também sugere que, se aprovado, ele vai “criar um sistema de vigilância permanente, semelhante ao de países com regimes antidemocráticos” e ainda que o PL “transfere poderes judiciais aos aplicativos”.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians