Salários recuaram quase 7% a mais do que a média mundial, sob o governo Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
1/5/2023 20:29

Salários recuaram quase 7% a mais do que a média mundial, sob o governo Bolsonaro

0 0 0 0

636 visitas - Fonte: DCM

O salário médio no Brasil diminuiu 6,9% em 2022, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A queda foi maior que a média dos países do mundo. A informação é de um relatório elaborado pela Oxfam.

Em 50 países no mesmo período, o levantamento registrou uma queda de 3,19%, ou seja, abaixo da do Brasil. Os dados foram divulgados por ocasião do dia do Trabalhador, comemorado neste domingo, 1º de maio.

A entidade aponta, também, que a trajetória dos salários contrasta com a dos dividendos de acionistas, que registraram alta no Brasil de 24% em 2022, na comparação com 2021.

“No Brasil, a recuperação do emprego tem se dado às custas, principalmente, de trabalho informal, mais precário, com menos acesso a direitos e renda média menor”, avaliou o coordenador de justiça econômica da Oxfam Brasil, Jefferson Nascimento.




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians