Twitter consulta deputados bolsonaristas sobre PL das fake news, ao qual se opõe

Portal Plantão Brasil
27/4/2023 17:57

Twitter consulta deputados bolsonaristas sobre PL das fake news, ao qual se opõe

0 0 0 0

761 visitas - Fonte: DCM

Representantes do Twitter na América Latina procuraram os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Caroline de Toni (PL-SC) para manifestar oposição ao PL das Fake News. Os parlamentares bolsonaristas fizeram uma reunião por videoconferência com autoridades da plataforma nesta quarta (26).

A reunião aconteceu depois de Nikolas dizer na rede social que a liberdade de expressão está “sob ataque” no Brasil e ser respondido pelo dono da plataforma, Elon Musk, que comentou um sinal de exclamação.

A empresa tem sido cobrada por Flávio Dino, ministro da Justiça, a adotar uma postura mais rígida contra perfis ligados a ameaças de ataques a escolas. Uma representante do Twitter chegou a dizer que as páginas não contrariavam os termos de uso da plataforma.

O ministro chegou a ameaçar pedir a suspensão da plataforma em todo Brasil caso permitisse a propagação de apologia a ataques. O Twitter começou a excluir centenas de perfis relacionados aos crimes depois da advertência.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians